Dicas Para Perder Peso

alimentos com zero calorias que irão te fazer perder barriga

O excesso de peso deve ser encarado não como um problema essencialmente estético, mas sim como uma questão de saúde pessoal. Além dos próprios malefícios causados pelo excesso de gordura corporal, o indivíduo com excesso de peso também se vê frequentemente exposto a outros problemas de saúde, pois o sobrepeso e a obesidade estão frequentemente associados a uma dieta de 21 dias pouco saudável e ao sedentarismo.

Como se isso não fosse suficiente, algumas pessoas, influenciadas por padrões irreais de beleza, acabam procurando atalhos para conseguir perder peso, apelando para dietas da moda, que frequentemente são prejudiciais à saúde, ou para o uso substâncias químicas, muitas vezes sem a ajuda de um profissional de saúde.

O objetivo deste artigo não é apresentar fórmulas milagrosas para perder peso ou ensinar dicas secretas que farão você emagrecer de vez rapidamente e sem esforço. Isso não existe. O objetivo do texto é mostrar que a implementação de pequenas mudanças de hábitos alimentares e de estilo de vida podem ter grande impacto a médio/longo prazo no controle do peso corporal ideal.

Se você não está familiarizado com conceitos simples, tais como índice de massa corporal, peso ideal e gasto calórico basal, sugerimos que você leia também os seguintes artigos:

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Dica #1:Consuma alimentos que queimam a gordura

Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora estão entre eles.

Dica #2: Consuma alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas) contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória.

Dica para emagrecer #3: Aumente a saciedade

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.

Dica #4: Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café. Veja os benefícios dos alimentos termogênicos.

Dica para emagrecer #5: Faça lanchinhos!

O ideal quando se quer perder peso é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois ou três pequenos lanches. Isso manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. O intervalo entre cada refeição deve ser de no mínimo 2 horas.

Dica 6: Beba bastante água durante o dia

Beber muita água de uma vez só, em um momento do dia, é diferente de beber água durante o dia, lembre-se disso. O ideal é que você beba mais vezes, dessa forma, seu corpo ficará mais hidratado também. Além da água, beber algum chá pode contribuir também para a redução de peso, como o chá verde ou o chá de gengibre. Outro ponto importante: evitar o consumo de bebidas alcoólicas é uma ótima opção. Dessa forma você não estará só contribuindo para a redução de peso, mas também prevenindo outros problemas de saúde que podem ser causados por alimentos gordurosos ou por bebidas alcoólicas em excesso.

Dica 7:Faça exercícios diariamente

Por mais que o foco principal seja a barriga, é bom trabalhar a variação de exercícios, que ajudam não só na redução de medidas da barriga, mas no corpo em si, proporcionando mais resistência e redução de gordura de uma forma saudável e equilibrada. Veja alguns exemplos de exercícios que você pode fazer em casa, pelo menos três dias da semana, mas lembre-se,  não se esqueça do alongamento antes e depois dos exercícios e caso sinta um grande desconforto ou alguma dor enquanto pratica, procure orientação.

a) Corra ou caminhe: Correr pelo menos 25 minutos diariamente ou praticar caminhada faz muito bem para o corpo, você pode fazer isso ouvindo música ou com alguém, encare não só essas, como outras atividades físicas como vantagens para você, como uma forma de melhoria para sua vida, não como sacrifícios.

b) Abdominais: Um dos maiores problemas com abdominais é não se posicionar direito, fazendo os exercícios dolorosos e menos eficazes, por isso, é importante prestar atenção na sua posição e no local onde executará os exercícios.

Existem diversos tipos de abdominais que você pode praticar, como por exemplo o abdominal tradicional e o oblíquo, o primeiro é o mais conhecido, nele, com as pernas flexionadas, joelhos apontando para cima e pés apoiados no chão, a parte superior do corpo é elevada, mas não a ponto de encostar o peito no joelho flexionado; abdominal oblíquo, esse tipo é menos simples e um pouco mais cansativo, porém, vale a pena praticá-lo, pois trabalha muito a parte lateral. Nele, com as pernas flexionadas, uma é levantada e cruzada, deixando a panturrilha  apoiada na outra, um braço também é flexionado, do lado contrário da perna  que foi cruzada e então, a elevação é feita e a parte lateral é bem trabalhada.

c) Pular corda: Caso não tenha uma, você pode encontrar cordas por preços muito acessíveis. Esse é um exercício ótimo para queimar calorias, existe diversas opções do tempo e séries que você pode fazer enquanto pratica, uma delas, é pular durante 1 minuto, descansar um pouquinho e repetir o mesmo tempo. Determine o tempo total do exercício para ter um maior controle. Você também pode variar os intervalos e subir o nível de rapidez com esse estimulante sexual.

Seguindo essas dicas com dedicação e disciplina, em pouco tempo você conseguirá notar as mudanças, principalmente se continuar seguindo por mais semanas, afinal, dessa forma os resultados ficaram cada vez mais notáveis.

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Fonte: http://www.icone-ppgcom.com.br

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